Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Osório recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Osório por resultados obtidos na Febrace

Certificados foram entregues às estudantes, professoras e ao diretor-geral do Campus Osório

 

Os estudantes e professores do Campus Osório que representaram a instituição e o município na 15° Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), e o diretor-geral Claudino Andrighetto, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Osório durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 17 de abril de 2017. A Moção de Congratulações, de autoria do vereador Ed Moares e aprovada por unanimidade pelos colegas de tribuna, ressaltou o "excelente resultado obtido pelo grupo" na feira científica promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo, de 21 a 23 de março.

Dos cinco trabalhos apresentados pelo campus no evento, quatro foram destaque. Dois deles, inclusive, receberam mais de uma premiação, entre as quais o reconhecimento de melhor projeto do Estado do Rio Grande do Sul, com o 'Prêmio Destaque nas Unidades da Federação', ante outros 35 trabalhos gaúchos, título que é conquistado pelo terceiro ano consecutivo pelo Campus Osório, além de credenciamentos para eventos internacionais. > Confira a matéria sobre a participação na Febrace e conheça os projetos desenvolvidos.

Todos os edis que fizeram uso da palavra na tribuna parabenizaram a instituição pelas conquistas obtidas e por estar fazendo a diferença na educação do município. "Com a chegada do Instituto Federal temos a opção, aqui em Osório, de uma educação de excelência, não voltada para preparar para o vestibular apenas, mas para a vida" - ressaltou o proponente da homenagem.

Após a entrega dos certificados, o diretor-geral Claudino Andrighetto, agradeceu o reconhecimento da Casa, em especial ao vereador Ed Moraes que, por ser professor, sabe da importância dos profissionais da educação na formação e na transformação da sociedade. "É um orgulho para todo o campus possuir estudantes e professores que se dedicam ao conhecimento, à pesquisa e à inovação, e que contribuem com a produção de tecnologias, de conhecimentos e de alternativas para melhoria local e regional em diversas áreas, como a econômica, a social, a ambiental e a da saúde" - declarou.

Em uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan FM Osório 103.1, a estudante Isabella Dadda manisfestou sua gratidão pelo reconhecimento: É uma grande honra para todas nós receber esse prêmio do lugar que a gente vive, da nossa origem, é muito emocionante!". Já a aluna Juliana Estradioto destacou a importância para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de ter contato com os três eixos (Ensino, Pesquisa e Extensão): "Temos uma fomação muito mais humanizada e cidadã, pois não nos envolvemos apenas nas atividades da escola, mas vivenciamos outras possibilidades e oportunidades incríveis que nos transformam completamente". A entrevista vai ao ar nessa quarta-feira, dia 19 de abril.

 

Galeria

Homenagem marcou a Sessão Ordinária do dia 17 de abril de 2017 Pesquisadoras concederam entrevista à Radio Jovem Pan FM Osório

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.