Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Osório sedia Audiência Pública sobre o Combate aos Impactos dos Agrotóxicos no Litoral Norte

 

Na tarde de sexta-feira, 12 de maio de 2017, será sediada no auditório do Campus Osório a 'Audiência Pública sobre os Impactos do Uso de Agrotóxicos na Saúde, Meio Ambiente e Consumidor' dos municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul.

Promovido pelo Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA), o evento inicia às 13h, com palestra e espaço para exposições e debates por entidades que realizam estudos e acompanhamentos acerca do tema na região.

A Audiência pública tem por fim informar, coletar informações, debater e propôr encaminhamentos a respeito dos impactos do uso dos agrotóxicos, sobretudo, dos danos ambientais e à saúde da população.

Serão contemplados nas discussões representantes dos municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinho do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.

Essa será a sexta audiência pública do FGCIA e a primeira do ano de 2017. A primeira audiência foi realizada em 9 de abril de 2015, em Ijuí, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. As demais ocorreram em Pelotas (16 de setembro de 2015), Caxias do Sul (4 de novembro de 2015), Porto Alegre (8 de junho de 2016) e em Encantado (21 de setembro de 2016). A qualidade das palestras e dos debates foram os pontos altos dos encontros, na avaliação dos coordenadores do FGCIA.

 

Fórum - Formado por mais de 50 instituições, o FGCIA é coordenado pela procuradora da República Suzete Bragagnolo do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), tendo como adjuntos o procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva do Ministério Público do Trabalho (MPT), o promotor de Justiça Daniel Martini do Ministério Público do Estado (MP/RS) e o presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) Leonardo Melgarejo.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.