Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Inscrições abertas até 9 de agosto para sessão de cinema acessível

Arte de divulgação da atividade Reflexões Processo Inclusivo

 

Na sexta-feira, 11 de agosto de 2017, das 8h às 12h, no Auditório do Campus Osório, será realizado o primeiro encontro do projeto de extensão 'Reflexões sobre o Processo Inclusivo', que proporcionará ao público participar de uma sessão de cinema acessível, seguida de debate sobre acessibilidade, que será desenvolvido pelo Grupo Som da Luz, de Porto Alegre. Para participar da atividade, promovida pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), basta fazer sua inscrição até 9 de agosto, por formulário online.

O cinema acessível conta com recursos de acessibilidade, tais como audiodescrição, legendas e Libras, permitindo a participação de todas as pessoas, inclusive as com necessidades específicas, principalmente surdas, com deficiência visual ou baixa visão.

O projeto objetiva proporcionar momentos de reflexão sobre algumas especificidades como cultura surda, vivências de pessoas com deficiências, partindo da sensibilização dos participantes para que se sintam mobilizados para a interação e aprendizagem. Também visa contribuir na qualidade das interações na instituição em busca de uma educação para a convivência, com respeito às especificidades e oportunidades para todos. No total, as atividades perfazem 20h de vivências, trocas e reflexões.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail napne@osorio.ifrs.edu.br ou pelo telefone 3601.3525. Participe!

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.