Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Segunda atividade do projeto Reflexões sobre o Processo Inclusivo terá palestras sobre bilinguismo

Divulgação segundo encontro - Reflexões sobre o Processo Inclusivo

 

Na noite de quinta-feira, 17 de agosto de 2017, acontece o segundo encontro do projeto de extensão 'Reflexões sobre o Processo Inclusivo', promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Campus Osório (Napne). A atividade 'Compartilhando experiências de docência com estudantes surdos' vai ser realizada no auditório, das 18h30 às 22h30. Abrirá com a apresentação dos bolsistas do projeto 'Ritmo no pé - Dance!', Malú Rosa e Airton Alves, e na seguência vai apresentar as seguintes palestras:

  • A importância da escolarização bilíngue para surdos, com a professora da Unicnec Ingrid Stürmer;
  • O bilinguismo surdo no ensino superior: o ato de escrever em Língua Portuguesa, com o professor da UFRGS Vinícius Martins.

Para participar, é necessário fazer inscrição até 16 de agosto no formulário online.

 

Sobre o projeto

Objetiva proporcionar momentos de reflexão sobre algumas especificidades como cultura surda, vivências de pessoas com deficiências, partindo da sensibilização dos participantes para que se sintam mobilizados para a interação e aprendizagem. Também visa contribuir na qualidade das interações na instituição em busca de uma educação para a convivência, com respeito às especificidades e oportunidades para todos. No total, as atividades perfazem 20h de vivências, trocas e reflexões.

> Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail napne@osorio.ifrs.edu.br ou pelo telefone 3601.3525. Participe!

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.