Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Cinco alunos do Campus Osório foram premiados na Obmep 2017

Cinco alunos do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foram premiados com Menção Honrosa na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O Campus possui o projeto de extensão "Obmep na Escola - Uma preparação para as Olimpíadas de Matemática", que visa preparar alunos do Campus e da comunidade externa para a participação na atividade. Dos estudantes da comunidade externa participantes do projeto, três também foram premiados, sendo dois destes os únicos medalhistas de Ouro e Prata no município de Osório.

O Obmep na Escola tem a coordenação do professor Josias Neubert e está vinculado ao Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). É aberto a alunos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas do município de Osório.

 

Sobre a premiação

As medalhas e menções honrosas recebidas garantem ao estudante participar do PIC, com o auxílio de uma bolsa de estudos. Os alunos medalhistas podem seguir os estudos de graduação também com bolsas de estudos, participando do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME), que visa preparar os participantes para o curso de mestrado na área de Matemática, mesmo que a graduação seja em uma área correlacionada. Alguns alunos medalhistas ainda são contemplados com a bolsa do instituto TIM, que oferece apoio financeiro de 1.200 reais por até 48 meses para cursar a graduação.

 

Sobre a Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A Obmep desenvolve diversos programas para estudantes e escolas interessadas. O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) propicia ao aluno premiado ampliar seu conhecimento científico no ramo da Matemática.

 

Confira a lista de estudantes de Osório premiados nesta edição:

Ângelo da Silva Girardi - IFRS, Campus Osório - Menção Honrosa

Alexsandro Santos Junior - IFRS, Campus Osório - Menção Honrosa

João Pedro Bazotti - IFRS, Campus Osório - Menção Honrosa

Juliana Davoglio Estradioto - IFRS, Campus Osório - Menção Honrosa

Marcus Malessa Alves - IFRS, Campus Osório - Menção Honrosa

Camily Pereira dos Santos - E.M.E.F Osvaldo Amaral - Medalha de Ouro

Henrique da Silva de Andrades - E.E.E.F General Osório - Medalha de Prata

João Lucas Oliveira da Costa - E.M.E.F Osvaldo Amaral - Menção Honrosa

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.