Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Solicitação para certificação do Ensino Médio pelo Encceja deve ser encaminhada a partir de 27 de novembro

Encceja logo

 

Foi publicado no dia 12 de novembro de 2018, o resultado das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para o nível médio. O exame permite que o candidato obtenha a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Médio ou parcial de proficiência (em alguma das quatro áreas de conhecimento). O Campus Osório é uma unidade certificadora para o nível médio e receberá as solicitações para encaminhamento do certificado a partir do dia 27 de novembro.

O atendimento ocorrerá somente às terças-feiras, das 13h30 às 17h30. O candidato deverá comparecer nos Registros Acadêmicos do campus com os seguintes documentos: Boletim de Desempenho do ENCCEJA, Certidão de Nascimento/Casamento (original e cópia), Documento de identidade com foto (original e cópia) e CPF (original e cópia). O certificado estará disponível para retirada após 45 dias de ser protocolado o pedido.

A certificação para o nível fundamental deve ser feita na Coordenadoria Regional de Educação. O resultado das provas para essa modalidade está previsto para 10 de dezembro.

 

> Informações adicionais no menu Ensino, submenu Encceja

 

Sobre o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram aplicada em 5 de agosto para 1,6 milhão de pessoas.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.