Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Provas do processo seletivo de estudantes ocorrem no domingo

Cartaz Processo Seletivo 2014/2 sem isenção

 

As provas do processo seletivo 2014/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) serão realizadas no domingo, 6 de julho de 2014, nos municípios dos seis câmpus da instituição que ofertam vagas de ingresso de alunos para o meio deste ano, que são: Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre (câmpus Porto Alegre e Restinga) e Rio Grande.

Neste processo, o IFRS está ofertando 1.034 vagas divididas entre cursos técnicos e superiores. Os cursos técnicos de nível médio são oferecidos na modalidade subsequente e os superiores nas modalidades de tecnológica e licenciatura.

Os candidatos que concorrem às 60 vagas ofertadas pelo Câmpus Osório nos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática para Internet, ambos na modalidade Subsequente irão prestar prova às 8h30min, na sede do câmpus (Rua Santos Dumont, 2127 - Bairro Albatroz - Osório/RS).

Das vagas para os cursos técnicos, 50% terão ingresso mediante as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e das vagas para cursos superiores, 50% serão com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de 5% do total das vagas dos cursos técnicos e superiores para Pessoas com Deficiências (PD).

No Manual do Candidato, disponível na aba do Processo Seletivo, é possível encontrar os conteúdos considerados para cada uma das modalidades de cursos oferecidos e orientações sobre as provas. Na mesma aba, estão disponíveis também as inscrições homologadas, os locais de provas e as provas do processo seletivo anterior.

 

> Confira algumas orientações sobre o dia das provas, mas não deixe de consultar o Manual do Candidato referente à modalidade do curso para o qual você está inscrito:

Cursos Técnicos Subsequentes: as provas terão início às 8h30min, com duração de 3 horas 30 minutos, nos locais indicados na listagem geral dos candidatos. O candidato deve comparecer ao local 30 minutos antes do horário, portando o documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Serão 40 questões objetivas, que visam à avaliação dos conhecimentos adquiridos nas matérias do núcleo comum do Ensino Médio.

Cursos superiores: as provas terão início às 8h30min, com duração de 4 horas e 30 minutos, nos locais indicados na listagem geral dos candidatos. O candidato deve comparecer ao local 30 minutos antes do horário, portando o documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá 45 questões objetivas e haverá uma prova de redação, com o objetivo de avaliar os conhecimentos adquiridos pelos candidatos nas matérias do núcleo comum do Ensino Médio.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.