Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Osório forma 12 técnicos em Administração

Solenidade foi realizada no Auditório

 

Na noite de sexta-feira, 7 de agosto de 2015, o Auditório do Campus Osório foi palco da solenidade de formatura do curso Técnico em Administração, modalidade Subsequente. A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do campus, Roberto Saouaya, que concedeu o título a 12 estudantes.

Também compuseram a mesa de honra o coordenador de Ensino Médio e Técnico, Jorge de Lima Brasil, e o paraninfo da turma, Antônio Anderson Teixeira Cotrim. Em local de destaque estavam a professora homenageada, Cátia Eli Gemelli, e a técnico-administrativa homenageada, Giane Silva Santos.

Após o juramento, conduzido pela estudante Alessandra Taís Almeida Webler, os estudantes subiram ao palco para o recebimento dos seus diplomas. Na sequência, foi proferido o discurso pela oradora da turma, Giane Lídia da Silva, que agradeceu aos mestres, tecnico-administrativos e todos os familiares e amigos que colaboraram ao longo dessa breve jornada, onde foram compartilhamos sonhos, alegrias, problemas, histórias, confissões e muito conhecimento.

O paraninfo da turma, professor Antônio Anderson Cotrim, discursou dando três conselhos aos seus afilhados: no primeiro, orientou para que a carreira não seja pautada pelo dinheiro, mas pelo amor ao que se faz; no segundo, para que sempre se pense no todo, na sociedade, no país, e não em obterem vantagens individuais; e no terceiro, para que sejam muito bons ou muito ruins no que fazem e nunca mais ou menos, pois só assim serão lembrados pelos seus feitos.

Em nome da Direção de Ensino, a fala do coordenador de Ensino Médio e Técnico Jorge Brasil deu destaque ao grande número de formandas mulheres. "Isso é um grande reflexo da mudança social que estamos vivendo no nosso país". E concluiu ressaltando o belo trabalho desenvolvidos pelos professores e técnico-administrativos no processo de formação profissional, que propicia aos estudantes habilitação para atuarem no mercado de trabalho. Pautou que essa atuação deve ser feita com sabedoria e humanismo, pois somente dessa forma é possível contribuir para um estado e um país mais justo para todos.

O discurso final foi proferido pelo diretor-geral Roberto Saouaya, que ressaltou a dedicação e o comprometimento dos formandos na busca de afirmação profissional. Pediu que valorizem essa nova condição adquirida no campus e a utilizem para implementar as mudanças necessárias em prol da sociedade, para um país mais justo, mais solidário e independente, comprometido com valores morais, sociais, políticos e ambientais. "Podemos dizer que é um compromisso de vocês com os milhares de brasileiros e brasileiras que não tiveram a oportunidade de estudar numa instituição de ensino público e gratuito". Desejou sucesso aos profissionais, colocando a instituição à disposição para novos desafios. Também pediu que o nome do Câmpus Osório seja levado em seus corações e nas suas ações, e tenham orgulho disso, pois a instituição tem muito orgulho de cada um.

 

> O IFRS - Campus Osório deseja muito sucesso aos novos técnicos em Administração: Alessandra Taís Almeida Webler, Daniela Souza Oliveira, Eduarda dos Anjos, Giane Lídia da Silva, Karen Sherin Khader, Karyn Suellen Soares Silveira, Leonardo Famer Alves, Maiquerlem Ferreira Machado, Mariane de Assis Carvalho, Samanta Juliana Vieira Oliveira, Tatiane da Silva Mangini e Wagner Ramos Monteiro.

 

Galeria

Profa. Flávia Twardowski foi a mestre de cerimônias Entrada dos formandos foi conduzida pelo paraninfo da turma Alessandra Webler prestou o juramento Formandos realizaram o juramento Certificados foram entregues aos novos técnicos em Administração Oradora da turma prestou as homenagens Paraninfo fez seu discurso Entrega de homenagem ao paraninfo da turma Cátia Gemelli foi a professora homenageada pelos formandos Como técnico-administrativa, Giane Santos recebeu sua homenagem Prof. Jorge Brasil falou em nome da Direção de Ensino Discurso do diretor-geral encerrou a solenidade Técnicos comemoraram com seus diplomas em mãos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.