Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Cine Inclusão exibe o filme "Meu nome é Rádio"

Cine Inclusão

 

O filme "Meu nome é Rádio" narra a relação de confiança estabelecida entre um um jovem negro com deficiência mental que tem o apelido de "Rádio" por estar sempre ouvindo um desses aparelhos e o treinador de futebol americano de uma pequena cidade, que desafia a comunidade ao convidá-lo para colaborar nos treinos. Contra todos e contra tudo, o professor sente uma imensa necessidade de ajudar aquele garoto, que se encontra à margem da sociedade por ser incompreendido.

Quer saber mais? Participe do Cine Inclusão, que exibe esse filme na quarta-feira, dia 26 de agosto de 2015, às 8h30, no Auditório do Câmpus Osório. O projeto integra o programa Vivenciando Educação Inclusiva, coordenado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), que promove também o curso de formação Reflexões sobre o processo inclusivo e a Oficina de Libras.

O objetivo do Cine Inclusão é promover um espaço de debate para o desenvolvimento do pensamento crítico, bem como o entendimento e aceitação acerca das pessoas com necessidades educacionais específicas, fortalecendo noções de cidadania, identidade, respeito e aceitação. Toda a comunidde pode participar da atividade!

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.