Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Eleições no Instituto: Período para inscrições de candidatos inicia nesta segunda

Logo divulgação das eleições no IFRS

 

Foi publicado nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2015, em uma aba especial no site do IFRS, o regramento para as inscrições de candidatos a reitor e a diretor-geral de campus do IFRS, cujas eleições estão marcadas para 8 de outubro. A partir de agora, o espaço será alimentado com as informações do processo. O período para inscrições de candidatos vai de 24 a 28 de agosto e o início da campanha eleitoral está previsto para 8 de setembro.

Para diretor-geral, haverá eleições nos campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão. Nos campi Alvorada, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão, o(a) reitor(a) eleito(a) apresentará ao Consup proposta com critérios de escolha dos dirigentes, preferencialmente pela comunidade. Os mandatos de reitor(a) e dos diretores(as)-gerais serão de quatro anos.

Poderão participar como eleitores para reitor todos os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Pronatec técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância. Os mesmos eleitores, nos campi em que haverá eleição para diretor-geral, votarão também para esse cargo.

Todas as etapas podem ser conferidas no Cronograma Eleitoral (Anexo I) e demais documentos disponíveis no site do IFRS.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.