Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

I Jornada de Gestão e Inovação movimentou os estudantes

Mesa redonda debateu os desafios dos que vivem da música

 

Para marcar o Dia do Administrador, comemorado oficialmente em 9 de setembro, e o Dia do Profissional da Informática, que ocorre em outubro (numa pesquisa rápida feita na internet, várias datas aparecem, entre as quais a segunda terça-feira do mês e os dias 19, 20 e 21) é que o Campus Osório promoveu, de 16 a 18 de setembro de 2015, a I Jornada de Gestão e Inovação.

O evento reuniu estudantes das áreas da Administração e Informática, em sua grande parte dos cursos superiores da instituição, pois a participação dos alunos do Ensino Médio Integrado foi prejudicada pelas fortes chuvas, que não deram trégua.

"Os alunos tiveram a oportunidade de debater diferentes temas, fomentando a cultura do empreendedorismo, tanto com o Fórum de Empreendimentos Musicais quanto com os bate-papos sobre profissões" - destacou Cíntia Renz, Diretora de Extensão e uma das organizadoras da atividade.

O objetivo da Jornada de Gestão e Inovação foi de enriquecer os conteúdos transmitidos em sala de aula e apresentar novidades e tendências do mercado para o empresariado, escolas e comunidade local. Para isso, contou com uma programação intensa, com diversas atividades realizadas nos turnos da tarde e noite, entre as quais palestras, exposição de cases de Turismo e Informática, apresentações artístico-culturais, a 1ª Feira de Idéias Loucas e Geniais e o Fórum de Empreendimentos Musicais.

Para a estudante Patrícia Volkweis, do 2º semestre do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, o evento foi uma "oportunidade de colocar a criatividade em prática pensando sob a ótica das necessidades de mercado, vislumbrando produtos e serviços que podem melhorar a vida das pessoas". Sua turma foi a primeira colocada na categoria nível Superior na Feira de Ideias Loucas e Geniais, com a 'Sandra - a geladeira inteligente'. No nível Médio foi premiado o projeto 'Elixir do pensamento', do 1º ano do curso Técnico em Administração Integrado Ensino Médio.

No Fórum de Empreendimentos Musicais, uma mesa-redonda coordenada pelo professor Antônio Anderson abriu espaço para o debate sobre "o que é ser um empreendedor" na área. Participaram os profissionais Adriana Sperandir, do grupo Sperandires, e Bruno Acosta, músico e técnico em audiovisual do Campus Osório.

O evento foi realizada em parceira com o Diretório Acadêmico e o Grêmio Estudantil dos cursos técnicos. A banda Polisenso, formada por alunos do campus, abriu e fechou o evento com um repertório variado, repleto de muita animação.

 

Galeria

Professor da Furg, Luciano Ribeiro, falou sobre empreendedorismo Ideias Loucas foram avaliadas Criatividade dos produtos chamou a atenção dos avaliadores Organizadores do evento conferiram as criações Turmas se mobilizaram para criar soluções inovadoras Estudantes apresentaram seus projetos Equipes estavam engajadas nas apresentações Bate papo sobre profissões reuniu profissionais de diferentes áreas Música e dança fez parte do evento Palestrante Vera Lúcia Brasil falou sobre os Desafios da atualidade para Gestores Estudantes apresentaram projetos Cases foram apresentados pelos alunos Curso Excelência no Atendimento atraiu grande público Banda Polisenso abriu e fechou o evento com muita música

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.