Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Quarta sessão do Cine Inclusão apresenta o filme "Hoje eu quero voltar sozinho"

Cartaz de divulgação do Cine Inclusão

 

Está marcada para o dia 12 de novembro de 2015, das 8h30 às 11h30, no Auditório do Campus Osório, a quarta sessão de cinema do projeto Cine Inclusão. Será exibido o longa-metragem de 2014 "Hoje eu quero voltar sozinho", do diretor Daniel Ribeiro, que conta a história de um adolescente cego que vive a descoberta do amor e da homossexualidade ao se apaixonar por um novo colega de aula.

O filme é baseado no curta-metragem 'Eu Não Quero Voltar Sozinho', do mesmo autor e produzido em 2010. Não se trata de uma continuidade do curta, mas uma narrativa diferente para a mesma história. Ganhador de mais de 80 prêmios nacionais e internacionais, faz parte do portfólio do programa 'Cine Educação', uma parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, que tem como objetivo a formação do cidadão a partir da utilização do cinema no processo pedagógico interdisciplinar.

O Cine Inclusão integra o programa Vivenciando Educação Inclusiva, coordenado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), que promove também o curso de formação Reflexões sobre o processo inclusivo e a Oficina de Libras.

Seu objetivo é criar um espaço de debate para o desenvolvimento do pensamento crítico, bem como o entendimento e aceitação acerca das pessoas com necessidades educacionais específicas, fortalecendo noções de cidadania, identidade, respeito e aceitação.

Toda a comunidade pode participar da atividade!

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.