Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Iniciam as aulas do projeto Vem pro IF

Projeto teve início nesta semana

 

Na segunda-feira, dia 16 de novembro de 2015, foi realizada a primeira aula do projeto 'Vem pro IF', que oferece um cursinho preparatório para os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2016/1, focado no conteúdo programático da prova dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração e Informática). A atividade é promovida pelo segundo ano consecutivo pelas estudantes Isadora Rosa Dias, Julia de Oliveira, Laura Alves Bohmann, Laura Moreira de Medeiros, Luiz Ricardo Nemer Calmon e Manoella Silva dos Santos. Esse ano, os jovens professores contam com o apoio dos voluntários Celso Silva Júnior, Nathan Barcellos e Nicolas Nóbrega.

A definição dos participantes do projeto foi feita por sorteio público, realizado no Auditório do Campus Osório na tarde de 13 de novembro, na presença dos que realizaram sua pré-inscrição. Os 40 estudantes sorteados terão aula até o dia 05 de dezembro, véspera da prova, totalizando nove encontros, onde serão revisados os conteúdos relativos a Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciência Humanas.

As duas turmas são compostas por estudantes de Osório, Capão da Canoa, Xangri-lá e Tramandaí. No ano passado, 25% dos participantes do projeto foram aprovados no processo seletivo. Além das aulas, serão aplicados testes simulados com as provas dos anos anteriores. O 'Vem pro IF' é coordenado pela pedagoga Maria Cristina Schefer.

 

Galeria

Estudantes do campus se revezam na condução das aulas Sorteio público foi realizado no Auditório do campus

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.