Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos de iniciação científica apresentam trabalhos em congresso no Uruguai

Bolsistas

Três estudantes do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), participaram, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2018, do XIII Congresso Iberoamericano de Historia de la Educación Latinoamericana, em Montevideo, no Uruguai.

Representando o campus, foram os seguintes alunos:

- Ezequiel Nunes Pires - Bolsista CNPq/IFRS - Licenciatura em Letras Português/Inglês;

- Clarice Maria de Sousa Portela Germann Teixeira - Bolsista Voluntária - Licenciatura em Letras Português/Inglês;

- Diana Patrícia Mauer - Bolsista FAPERGS/IFRS - Pedagogia Unisinos (bolsista em edital de fomento externo).

O trabalho apresentado por Ezequiel intitula-se História e memória: catalogação e caracterização do acervo iconográfico da escola polivalente em Osório-RS e faz parte do projeto de pesquisa História e memória da educação profissional: Escola Maria Teresa Vilanova Castilhos - Polivalente, Osório-RS.

Diana e Clarice apresentaram os seguintes trabalhos: A greve do magistério em 1997: um estudo histórico com a imprensa e Periódicos e a história da educação: os jornais presentes no Arquivo Histórico Antônio Stenzel Filho. Ambos fazem parte do projeto de pesquisa Arquivo Histórico Antônio Stenzel Filho: Imprensa e história. Todos os trabalhos são orientados pela professora Maria Augusta Martiarena de Oliveira.

Os estudantes também participaram de uma mostra fotográfica com a exposição Técnicas domésticas, técnicas comerciais, técnicas industriais e técnicas agrícolas: memória da escola polivalente entre o regime militar e a LDB de 1996.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.