Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Palestra do grupo Program.ada abordou o tema "mulheres na ciência"

Grupo de graduandas da UFRGS - "Program.ada"

A última quinta-feira foi marcada pela presença do grupo Program.ada no Campus Osório. Constituído por estudantes de Ciências e Engenharia da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o grupo aborda o assunto "mulheres na ciência" e tem como objetivo estimular a computação para meninas.

Na ocasião, as alunas Isis Pericolo, Luma Monteiro e Maria Flávia Tondo comandaram uma roda de conversa durante a manhã para as alunas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do técnico em Informática e, à tarde, à frente do auditório cheio, fizeram uma palestra com o tema "Mulheres na Computação - Por que tão poucas?".

Além de explicações sobre o curso, as meninas também responderam perguntas sobre o ingresso e permanência na universidade, como lidar com situações de machismo entre colegas e professores e incentivaram o ingresso de meninas em cursos de computação e exatas.

O evento foi uma parceria entre o dTEC - Diálogos com tecnologias, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) e Program.ada.

Galeria

Auditório durante a palestra Grupo de graduandas da UFRGS - "Program.ada" Grupo Program.ada Evento Program.ada

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.