Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Língua e literatura são foco do evento Semana de Letras

Público no 1º dia de evento

 

A III Semana de Letras reuniu cerca de 60 pessoas no IFRS - Campus Osório durante os dias 25 e 26 de outubro de 2018. Servidores, estudantes do campus e de outras instituições participaram do evento, que teve como tema ?Diálogos e reflexões sobre língua e literatura?.

A atividade foi organizada por professores e estudantes do curso de Letras Português/Inglês do campus e ofereceu aos participantes mesas temáticas e oficinas em cada uma das datas. No primeiro dia, a atividade foi focada no ensino de línguas: à tarde, a oficina realizada apresentou formas de trabalhar a língua inglesa com crianças do ensino fundamental e, à noite, o debate centrou-se no ensino de língua portuguesa e na questão da diversidade linguística. Após, a apresentação artística foi com a banda ?Gentleman?s?.

O segundo dia foi dedicado à literatura: na oficina, os participantes assistiram ao filme ?A decadência de uma espécie?, baseado na obra ?O conto da Aia?, da escritora Margarete Atwood e, na sequência, discutiram sua temática; na mesa de debate, o diálogo foi direcionado aos 200 anos de literatura gótica, com destaque à obra ?Frankenstein?, enfocando temas como preconceito e injustiça. O evento encerrou com a apresentação de voz, violão e percussão do grupo ?3 de Paus?.

?Além de complementar a aprendizagem acadêmica dos nossos estudantes de licenciatura, o evento abriu espaço para a interação com a comunidade externa?, afirmou a professora Isabel Selistre.

Galeria

Mesa de debate do 1º dia do evento 1º oficina da III Semana de Letras Mesa de debate no dia 26 de outubro

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.