Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Conif define grupo para atuar em defesa da Rede Federal no período de transição para o governo eleito

Foto disponibilizada pelo site da Reitoria

Nesta terça-feira, 6 de novembro de 2018, primeiro dia da 90ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília/DF, foi definido um grupo que atuará na apresentação e defesa de interesses da Rede Federal à equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, integrará o grupo, composto também pelo presidente e o vice-presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida e Sérgio Teixeira Costa, respectivamente, e pelos diretores Luiz Simão Staszczak (Administrativo), Carla Comerlato Jardim (Relações Institucionais) e Uberlando Tiburtino Leite (Financeiro), além dos reitores Jadir José Pela (Ifes), Jefferson Manhães (IFF), Eduardo Modena (IFSP), Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG).

Os reitores fizeram uma análise da conjuntura atual e avaliaram a necessidade de expor a estrutura, números e resultados da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o futuro ministro da Casa Civil do governo eleito, Onyx Lorenzoni, e para as equipes de transição ligadas aos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia.

"O momento exige protagonismo da nossa parte. Temos que apresentar o Conif e a Rede. Precisamos mostrar quem somos, como atuamos e quais são nossos projetos para o futuro em prol da educação profissional gratuita e de qualidade no Brasil", disse o presidente do Conif, Roberto Gil.

Ao longo do primeiro dia da reunião, os conselheiros discutiram e votaram mudanças no Regimento Interno do Conif concernentes ao processo eleitoral para escolha dos integrantes da diretoria executiva. Nesse debate, foram adequados artigos já existentes no documento e inseridos uma nova seção e outros itens com o objetivo do bom funcionamento conselho.

Eleição - De 4 a 6 de dezembro de 2018, o Conif vai escolher a diretoria para 2019. Para isso, foi constituída a comissão eleitoral que terá como presidente o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Charles Okama de Souza, e como membros os reitores Wilson Conciani (IFB), Willian Silva de Paula (IFMT) e o secretário-executivo do Conif, Alexandre Bahia.

 

Texto de Bárbara Bomfim, Assessoria de Comunicação do Conif, com adaptações da Reitoria do IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.