Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curtas-metragens serão exibidos em dois festivais

Cartaz do evento "Edgar Allan Poe Short Film Festival"

A sétima arte tem espaço de gala no IFRS: no mês de dezembro, estão agendadas duas atividades relacionadas ao cinema no Campus Osório - o Festival de Curtas 2018 e o Allan Poe's Short Film Festival. Os estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio produziram releituras de obras literárias do século 19 e do escritor estadunidense Edgar Allan Poe que serão exibidas nos eventos.

 

Allan Poe's Short Film Festival

O Short Film Festival será no dia 13 de dezembro de 2018, a partir das 8h15. Os estudantes dos primeiros anos dos cursos de informática e administração criaram, na disciplina de Inglês, sob coordenação da professora Juliana da Cunha, uma releitura da história e escreveram o roteiro - os passos em Língua Portuguesa e as falas em Língua Inglesa.

Além das curta-metragens, haverá duas apresentações culturais no início e no encerramento do evento. No dia 6 de dezembro, haverá sessão de visualização dos curtas, às 13h30, no miniauditório, para que professores, servidores e quem estiver interessado possa assistir e participar da votação. No dia do festival, os estudantes também acessarão uma plataforma e poderão votar no melhor curta e nas seguintes categorias: direção, melhor atuação, roteiro adaptado, edição, fotografia, design de produção (figurino, maquiagem e penteado) e melhor trilha sonora.

Festival de Curtas 2018

A segunda edição do Festival de Curtas acontecerá no dia 18 de dezembro de 2018, no auditório do Campus Osório, a partir das 13h30. Os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio produziram curta-metragens adaptadas de contos do século 19. A categoria Melhor Curta será decidida pelo público no evento de premiação.

Os responsáveis pela atividade são os professores de Português/Inglês Mateus da Rosa Pereira e Dudlei de Oliveira. Servidores e estudantes estão convidados para assistir o festival.

 

Confira os títulos em que as obras são inspiradas:

 

- "A queda da casa de Usher", de Edgar Allan Poe

- "A carteira", de Anton Tchekhov

- "Charles Augustus Milverton", de Arthur Conan Doyle (sobre Sherlock Holmes)

- "A pata do macaco", de W. W. Jacob

- "O Mortal Imortal", de Mary Shelley

- "O quarto vermelho", de H. G. Wells

- "O caso do Sr. Waldemar", de Edgar Allan Poe

- "A Cartomante", de Machado de Assis

- "O Vampiro de Sussex", de Arthur Conan Doyle

- "Um Apólogo", de Machado de Assis

- "Um Caso de Identidade", de Arthur Conan Doyle

 

Galeria

Cartaz do Festival de Curtas 2018

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.